Juntas de Dilatação

Juntas de dilatação, também conhecidas como juntas de movimento[1] são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais, e também usadas para mitigar os efeitos da vibração e movimentações inerentes à cada tipo de estrutura. São usualmente encontradas em pontes, edifícios e ferrovias, mas também são importantes em dutos e tubulações, principalmente os que operam com fluidos à alta temperatura.
Lajes de concreto, trilhos de trens e oleodutos, por exemplo, expandem e contraem devido às mudanças de temperaturas inerentes às estações do ano. Sem juntas de dilatação, essas estruturas poderiam não suportar o estresse resultante e criar rachaduras, comprometendo sua segurança, estabilidade e durabilidade.

Lajes de concreto, trilhos de trens e oleodutos, por exemplo, expandem e contraem devido às mudanças de temperaturas inerentes às estações do ano. Sem juntas de dilatação, essas estruturas poderiam não suportar o estresse resultante e criar rachaduras, comprometendo sua segurança, estabilidade e durabilidade.[1]

As juntas fabricadas pela Trafbor são normalmente para Pontes Rodoviárias , pisos de concreto e estruturas em geral.

Junta Serie J – JJ


Junta Serie JM


Todas juntas Trafbor são fabricadas em Borracha EPDM de alta performance.

Também desenvolvemos juntas sob-medida para diversas aplicações, nos envie sua necessidade nosso setor técnico está disponível para lhe ajudar em seu projeto.


Fabricamos diversas medidas consulte-nos

Nome/Empresa*

E-mail*

Telefone*

Assunto*

Mensagem*